quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pequenas colheitas:)

Esta foi a primeira pequena colheita de frutos vermelhos deste ano. Da nossa horta vieram as groselhas vermelhas, as uvas espín, as framboesas vermelhas e os mitilos. Os morangos são do quintal do tio V. (foto) e as amoras dos muros do vizinho.
Gosto de usá-los congelados para misturar com morangos frescos e usar aqui, ou então, faço um doce para cobrir o cheesecake. Desta vez, utilizei uma parte para decorar um pannacotta que se desmanchou ao desenformar. Depois disso, e como o dia já tinha sido bastante mau, não me estou apenas a referir ao jogo de futebol, congelei tudo para fazer o doce num dia melhor. 
Talvez daqui a alguns dias possa adicionar-lhes um pouco mais de framboesas e mirtilos, porque estes quase não chegam para as investidas da pequena M. e do avô, que os comem mal começam a apanhar cor.
Sandra









9 comentários:

Trabalho a 4 mãos disse...

Era mesmo de umas fotografias destas que eu hoje estava a precisar. LINDAS! É tão mearavilhoso ser surpreendida num blog que também é meu. :)ADOREI MESMO as fotografias!!
Sílvia

Sandra disse...

Que cores tão portuguesas, tão lindas!

Beijinhos
Sandra

Trabalho a 4 mãos disse...

Obrigada Sandra
Já respondi às tuas perguntas no post das meias;-)
Beijinhos
Sandra

Raquel Úria disse...

Realmente bonitas. Que refrescante passar aqui!

Guilhim disse...

Por aqui... saliva-se!!

Nani Andrade disse...

Fantásticas as fotos. Magnífico o que a natureza nos dá em sabores, cores, texturas.

Anónimo disse...

Olá Sandra,
As fotografias estão lindas e as cores são magnificas e apesar de não ser propriamente apreciadora destes frutos, excepto os morangos selvagens que experimentei quando estive no jardim-horta do teu tio e de que fiquei fã, até parece que já estou a salivar como o Guilhim disse e muito bem.
Beijos e esquece o jogo, fica para a próxima.
Alexandra

Trabalho a 4 mãos disse...

Olá Alexandra:
O que me chateou mesmo foi uma senhora muito complicada, que me bateu no carro. Imagina que não aceitou dar-me o nº de telefone, porque alguém poderia bater no meu carro depois dela e não estava para pagar o que não tinha feito, não quis assinar a declaração amigável, não quis chamar a policia. Então fomos juntas à oficina e mesmo depois de ter ouvido o mecânico dizer que possivelmente o carro tinha que levar um para choques novo, imagina do que se lembrou... queria falar primeiro com o meu marido....
Conclusão: quando baterem no vosso carro e a pessoa não quiser assinar a declaração amigável imediatamente, não tenham pena e chamem a policia, mesmo que a pessoa leve multa e tenha 3 crianças no carro, chamem a policia.
Caso contrário, duas horas depois têm a pessoa à vossa porta, os congelados todos derretidos nos bancos do carro, os amigos à espera do jantar e o jogo a começar...
Quanto aos frutos vermelhos, conheço várias pessoas que não apreciam, eu gosto bastante porque gosto de tudo o que é ácido.
Eu li o teu mail e assim que tiver um pouco de tempo preparo-te umas fotografias e mando-tas, não me esqueci.
Beijos
Sandra

Trabalho a 4 mãos disse...

Nani:
Obrigada. A natureza é mesmo mãe..
Sandra