quarta-feira, 2 de maio de 2012

Verbena


Este ano realizei o desejo de ter verbena no meu jardim. Além de ser o meu chá (infusão) preferido, simples ou misturado com outro, o aroma desta planta está também no topo das minhas preferências  para o corpo, em forma de creme e água de colónia.

Gosto particularmente da "Eau de Toilette Verbena" que se vende nas lojas L'Occitane. Descobri esta marca há já uns anos e como sou daquelas pessoas que têm olhos que também comem, imaginem-me a entrar numa loja destas em que se faz apelo a todos os nossos sentidos. Não vos estou a mostrar a verbena cá de casa como desculpa para publicitar esta marca francesa, até porque não tenho nenhum interesse particular nisso :) mas umas coisas puxam as outras e como já aqui disse uma vez, não me importo de me comprometer com aquilo em que acredito e gosto . Neste caso gosto não só da sua "Eau de toilette Verbena" como da ideia de que parte do dinheiro que pago pelo frasco está a ser usado para ações de responsabilidade social nesta fundação.

Para que não me perdesse no meio da minha grande horta composta por 6 alfaces, 2 pés de coentros, 1 pé de pepino, salsa, tomilho e 1 pé de espinafres a M. fez umas etiquetas impermeabilizadas com papel autocolante. ahahahahahah 
Boa semana
Sílvia

3 comentários:

MariLu disse...

Também adoro esta planta . Tenho-a no meu jardim. Além de fazer chá ( infusão) , também a utilizo na gastronomia- em assados e na cozinha oriental.
Beijos
Lourdes

Raquel Úria disse...

A verbena é uma aromática que nunca tive em casa. E que bonita! (confesso que nem me consigo recordar de como é o aroma, fiquei curiosa)

Trabalho a 4 mãos disse...

Está linda, está a gostar e vai dar-se bem no teu jardim/horta. Mal posso esperar....
Na minha terra é conhecida por lúcia-lima.
Sandra