terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mascarei a casa de primavera :)

E porque estamos perto do carnaval mascarei a casa de primavera. :)

Agora a sério, estamos a viver uns dias especiais cá em casa porque em todos os cantos temos a possibilidade de ser acariciados pelo perfume e cor dos jacintos. Sabemos que vai ser por pouco tempo e por isso não perdemos a oportunidade de os admirar. Foi uma longa espera até que se revelassem, mas foi uma espera doce, cuidada, atenciosa e até paciente. Se não o fizeram este ano, sugiro-vos que o façam para o próximo: comprem uns bolbos de jacinto e plantem-nos. Foi a primeira vez que os plantei na terra e gostei, antes punha-os em água. Acho que os que pomos em vasos ficam bonitos, porque podemos pôr mais do que um brincando com as cores e ficam também mais direitos.

As mimosas estão quase a abrir...que bom!

Sílvia







3 comentários:

Gisela disse...

Lindos!!! Irei seguir a sugestão...Fiquei rendida...Bj

Raquel Úria disse...

A nossa casa "nova" é mais fria e este ano estou a sentir mais timidez nas bolbosas, estão a demorar para florir. A tua casa está maravilhosa! E que bonitos ficam com musgo nos vasos! :)

Trabalho a 4 mãos disse...

Aqui também está um gelo! mas como a maior parte delas estão na sala onde há lareira, penso que ajuda a acelerar o processo. também há ainda alguns bolbos que não abriram.:)