terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Cookies

Não fui eu que os fiz nem sequer os fotografei. O mérito vai todo para a menina mais velha cá de casa (aliás, a do meio, se contarmos que eu também ainda sou menina :)).
A receita é a que usamos sempre e foi retirada da revista "blue Cooking" de 2005.
Aqui vai.

Ingredientes:
125g de manteiga
200g de açúcar amarelo
1 ovo
 60 ml de leite
220g de farinha
200g de chocolate em barra

Ação:
Juntar a manteiga, o açúcar, o ovo, o leite e a farinha numa taça. Bater até obter uma massa consistente e por fim juntar o chocolate partido aos pedaços.
Colocar uns pequenos montinhos de massa por cima de um tabuleiro forrado com papel vegetal e ter em atenção que esses pequenos montes irão alargar. Levar ao forno pré-aquecido a 180.º até alourarem.

Se se quiserem divertir vejam e tentem imitar estas duas irmãs. :)

Boa semana,
Sílvia




2 comentários:

Raquel Úria disse...

Nem de propósito, ainda hoje comentava como gosto das BlueCooking mais antigas. Guardei várias!

A menina do meio ;) também herdou esse toque de Midas!

Trabalho a 4 mãos disse...

:) e eu estou orgulhosa!