quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Berlim

A semana passada estivemos em Berlim, o trabalho exige que de tempos em tempos tenhamos que viajar, algo de que gosto muito.
Ter ficado mais um dia e meio, foi um previlégio que, apesar do frio, chuva e neve, tentamos aproveitar da melhor maneira possível. Normalmente não programamos ao pormenor o tempo de que dispomos, apenas escolhemos alguns locais essenciais para visitar, deixando uma boa parte, livre para sermos surpreendidos pela própria vida da cidade. Geralmente caminhamos muito, desta vez não tanto assim, devido ao imenso frio, era necessário aquecermo-nos, o que fez com que nos deixassemos ficar em cafés, todos tão confortáveis, que sair era difícil, é nestas alturas que tomo consciência de que, por cá ainda há muito a fazer, e daí, arrancarem-me de casa no Inverno ser tão difícil. 
Quando cheguei da viagem, encontrei um céu limpo e dei conta que tinha saudades de ver as estrelas.

Ficam aqui algumas fotos, legendadas por ordem: 1- vista aérea da cidade; 2- Fernsehturn (torre da televisão) e ilha dos museus; 3- Berliner Dom (catedral); 4- estação de metro; 5-Brandenburger tor; 6- Memorial do Holocasto; 7- antigo muro de Berlin (1961-1989); 8- Checkpoint Charlie (ponto de passagem e inspeção entre os setores americanos e soviéticos); 9- Sony Center; 10- Urso pintado (como  símbolo da cidade, encontram-se por todo o lado) em 2003 foram pintados 120 ursos, por artistas mundias, num projeto com a unicef,  para prover a tolerância e o entendimento entre as nações;
11- Froufrou (o meu, sempre na minha carteira) pousado num dos bonecos à entrada da espetecular loja, Kathe Wohlfahrt`s.
Espero que gostem.
Sandra













Sem comentários: