sexta-feira, 20 de julho de 2012

Iogurtes de frutos vermelhos


Porque gosto de iogurtes, comecei a prepará-los em casa e até agora tenho-me dado bem. Ainda ando em experiências, mas comecei de acordo com a receitai que acompanhava a iogurteira, que era a seguinte:

Para 6 iogurtes
- 1l de leite UHT, meio gordo (utilizei biológico)
- 100g de açucar (optei pelo amarelo)
- 175g de iogurte natural (escolhi o grego natural)
- 2 colheres de sopa de leite em pó.
(12h na iogurteira)
O resultado foi bom, no entanto demasiado doce.

Da segunda vez, fiz estes que se vêem nas fotografias, e as alterações foram;
Misturei o leite com um iogurte (1 dos que tinha obtido anteriormente), dividi ao meio. Com uma metade fiz 3 iogurtes com doce caseiro de frutos vermelhos no fundo dos frascos, este, preparado anteriormente. Na outra metade adicionei 25g de açucar amarelo (metade da receita original).
O resultado foi muito melhor, o doce mistura-se com o iogurte e da-lhe um agradável sabor a frutos vermelhos. Os outros 3 ficaram menos doces que os primeiros, mais do meu agrado. Agora, um deles vai servir para continuar o processo. 
Assim arranjei mais uma forma de aproveitar o abundância de frutas que tem havido na horta/quintal. Aproveito também para mostrar como é que eu resolvo aqueles pequenos furos que nos estragam um pano bonito, colocando-lhe um coração em cima;-)  
Sandra





3 comentários:

Trabalho a 4 mãos disse...

Gosto de tudo, como podes já imaginar. :)
Sílvia

Sandra disse...

Eu gosto de fazer com nesquik :o). Quanto ao açucar eu meto menos ao fazer que depois de prontos sempre se pode adicionar mais (se necessário).

Raquel Úria disse...

Esses remendos de corações são ternurentos.

♥ linho. É, não é?