quarta-feira, 20 de junho de 2012

Marialva II


Esta aldeia visita-se numa manhã ou tarde. Não muito distante fica Linhares da Beira ou mesmo Almeida (esta última mais longe) ;-) 
Em Marialva, a senhora do posto de turismo abriu-nos a porta do Anjo e disse; "fiquem à vontade, só fechamos às 19h". Durante uns 45m fomos os únicos no castelo. Depois vieram 4 turistas estrangeiros que desapareceram num instante e não vimos mais ninguém toda a tarde (talvez por ser segunda feira), exceto os poucos moradores.  
Quando chegamos à igreja de S. Pedro, não estranhamos ver a porta trancada, pois todas as anteriores se encontravam assim. No carro de regresso a casa, e depois de ler isto no boletim informativo;  "para visitar a igreja de S. Pedro, terá que pedir a chave a um dos senhores que mora perto - pergunte", confirmei que sou mesmo uma tótó...
Nós que saímos de lá a saber quase tudo sobre a aldeia, depois de uma boa parte da tarde passada à conversa com os moradores. Eu, com o grupo das senhoras debulhando ervilhas na rua, ele mais à frente com o dos homens, sentados no adro da igreja e nenhum se lembrou de perguntar como se fazia para visitar a igreja...
Temos pena.. mas vamos mesmo ter que lá voltar e melhor seria com amigos e piquenique;-) 
Sandra   








 









9 comentários:

Anónimo disse...

Linhares da Beira conheço, estive lá em Março e gostei muito. Que pena não ter ido visitar esta!!! Mas desconhecia a sua existência.
Estas aldeias históricas são magnificas.
Se eu estivesse aí por perto ia contigo fazer o piquenique.:)
Parabéns pelas fotos.
Alexandra

Trabalho a 4 mãos disse...

quando? o que é que é para eu levar?
:)))
Sílvia

Trabalho a 4 mãos disse...

Silvia: já que perguntas...
pode ser; Pelos folhados, refrescos, biscotti, aqueles bolinhos de noz, a tarte com banana, etc, etc e ainda ficam a faltar todos os petiscos do M.
O próximo sábado não pode ser:-(
Sandra

Trabalho a 4 mãos disse...

Obrigada Alexandra
Eu fiz questão de publicar bastantes fotos porque tenho a ideia de que não é uma aldeia muito conhecida nem divulgada e como se pode ver, é mesmo bonita.
És a Alexandra que eu estou a pensar? a mesma que nos veio visitar a semana passada?

Raquel Úria disse...

Anónimo disse...

Sou eu mesma.:)
Bjs

Trabalho a 4 mãos disse...

Já dormi numa casinha das que aparecem nas primeiras fotografias e lembro-me bem disso...não só por serem lindas também por dentro mas pela enorme cabeçada que dei num vão de escada. Aiii, parece-me que ainda me doi. O pequeno almoço servido na casa principal também foi inesquecível. Já lá vão tantos anos!!
Sílvia

Guilhim disse...

As fotografias deste blogue são sempre uma delícia!

Trabalho a 4 mãos disse...

Guilhim
Obrigada, mas tenho que compensar a falta de jeito com as palavras, com alguma coisa;-)
Sandra