quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mais um jogo :)


Estou numa fase em que gosto mesmo de ver os jogos da seleção. Gosto da dinâmica no campo, gosto de ter tempo para pensar o que é que eu faria se pudesse mexer nos jogadores como se fossem peças xadrez. Emociono-me quando acredito que jogam e funcionam em equipa e quando vejo que  tudo aquilo que aprendi em termos de técnicas motivacionais (e de que tanto gosto) pode ter resultados num jogo de 90 minutos. Olho, hoje, para um jogo da seleção com outros olhos, numa outra perspetiva,  não observo tanto as técnicas desportivas (que desconheço) mas as outras que são também tão determinantes e em que acredito tanto para obtenção de finais felizes.
Além disso, vamos ser presenteados com estes bonitos rolinhos de queijo e azeitona, preparados pela mais nova cá de casa, que no momento de servir os irá cortar em pequenas rodelas. 
Huuuummmm, venha o jogo!!
Beijinhos
Sílvia

7 comentários:

tertuliadosencantos disse...

Uau Silvia que bom aspecto! Esses rolinhos eram tão bem-vindos cá em casa! Parabéns à filhota, já segue as belas pegadas da mãe!
Vamos ver como corre o jogo. Força Portugal

Raquel Úria disse...

Correu bem o jogo, por isso deve ter-te sabido ainda melhor! E os rolinhos de queijo e azeitona quase aposto que estiveram à altura. Agora perfeito, era rematares com um comentário do jogo pela tua perspectiva. :)

Trabalho a 4 mãos disse...

Tertúlia dos encantos :), antes de mais nada, tenho que te dar os parabéns pelo teu querido bebé. está lindo! quanto aos rolinhos...a miúda esmerou-se e surpreendeu-me, essencialmente,pela persistência, e não ter querido desistir a meio.
beijinhos
Raquel, o teu desafio deixou-me assim meio que atrapalhada. Vamos lá a ver...primeiro mando umas bocas e depois fico assim como que com medo...ahahaha. A verdade, verdadinha é que sei pouco de técnicas de futebol por isso a minha interpretação tem tudo a ver com graus de emoção e com os petiscos que me acompanham nestes minutos de bola a rolar. O que vejo(se assim se pode chamar, porque para isso não uso os olhos)é o valorizar de algo mais do que a componente física e técnica como peças fundamentais para o sucesso. Vejo jogadores a serem valorizados como um todo, vejo homens físicos a olharem para a importância do acreditar e depois para finalizar vejo um corpo vindo do nada a rematar com uma cabeçada maravilhosa e uma bola branca e preta o entrar na baliza, cumprindo o objectivo.
vejo ainda outras coisa mas para seca já chega.
Quem te mandou? agora tens que me aturar!!
abracinho grande
Sílvia

Anónimo disse...

E agora que já se sabe que o jogo correu bem, que tal estavam os rolinhos de queijo?
Gostei do aspecto, aposto que estavam bons.
Como se fazem?
Alexandra

Trabalho a 4 mãos disse...

Alexandra, vou ter que falar com a chef para saber se me permite revelar o segredo. ahahahah
Vou contar o que vi:
uma menina sentada numa cadeira, com uma tábua, um rolo da massa, fatias de pão de forma, queijo creme e azeitonas verdes com pimento, à frente.
Com o rolo da massa esteve a esticar as fatias de pão para ficarem mais finas e compactas. Cortou as azeitonas aos cubinhos.
Barrou as fatias com o queijo creme e salpicou-as com as azeitonas. Enrolou muito apertadinho e fez uma bonita pirâmide para a fotografia. Não me deixou provar naquele instante do que me estou agora a vingar contando o seu segredo culinário.
beijinhos
Sílvia

Raquel Úria disse...

:)

Guilhim disse...

Ai esses rolinhos... Temos direito a receita?