segunda-feira, 14 de maio de 2012

Foi-se embora no momento certo




Para mim o inverno foi-se embora no momento certo. Fez uma despedida em grande, com tudo a que tem direito e abriu o pano ao verão sem pedir licença à primavera.
Não me importo e sabem porquê ? O meu doce de figo está a acabar. É nos dias frios que ele me sabe bem,  não só porque me aquece a memória com sabor a dias quentes mas também pela sua textura melada e bastante doce que consolam a alma e fazem luz em dias cinzentos.
Portanto, assim dizendo, já só podem vir 1 ou 2 dias mais frescos que é para acabar com o resto do frasco. Como-o com o único iogurte que consigo comer com verdadeiro prazer, iogurte natural açucarado com açúcar de cana. Também deve ser muito bom com crème fraîche mas é melhor nem experimentar porque posso gostar muito e depois ...o prazer transforma-se em culpa num abrir e fechar de olhos.
Já estou em lista de espera para o frasco do próximo ano e espero ansiosamente que os figos e a meiguice da tia Z cheguem enfrascados, até mim, lá para o meio do outono. :)

Outro assunto, apesar de ser ainda dentro das guloseimas, há umas semanas atrás fui apresentada a um queijo que desconhecia. Vejam lá se conhecem...eu comi grelhado numa espetada de legumes... num restaurante grego... mas sei que também há quem o frite... quando o vi embalado parecia-me feta...já sabem qual é? Provavelmente já, eu é que sou um pouco totó no que diz respeito a sabores que fujam dos nossos...ok! eu vou dizer ! Halloumi. Muito bom, já andei a ver o preço e não é muito barato mas para um dia especial vale a pena e (dependendo do número de pessoas, claro) dá para mais do que uma vez.
Tenham uma boa semana,
Sílvia

Sem comentários: