sexta-feira, 16 de março de 2012

Flores de pessegueiro

Por mais que goste de flores de pessegueiro sou incapaz de cortar um ramo da árvore, no entanto, este ano o pessegueiro cá do quintal teve mesmo que levar uma poda rigorosa, talvez este ano não haja pêssegos. Quando vi os paus a cairem no chão e apesar de estarem completamente despidos, apanhei-os, coloquei-os mun balde com água e guardei-os na cave, fresca e escura, lá ficaram (não tinha a certeza se iria resultar), uns dias depois trouxe alguns para casa, com o calor e a luz, as flores iam aparecendo. Há uma semana, os que restavam no balde, começaram a florir com imensa força e a casa ficou cheia de flores... a minha e a de mais alguém.
Sandra






4 comentários:

Trabalho a 4 mãos disse...

Já me arrependi de não ter trazido mais uns pauzinhos :( estão lindas as flores e começam agora a aparecer umas pequenas folhas verdes, com um bocado de sorte ainda vamos ter os pessêgos a nascer na sala :DD
Sílvia

Raquel Úria disse...

Gosto tanto! E também me custa muito cortar os ramos com flores das árvores (mais ainda num ano como este em que poderá haver menos frutos por causa da "seca"), essa solução foi a perfeita! As fotografias são maravilhosas e uma verdadeira inspiração, como tudo por aqui. :)

Trabalho a 4 mãos disse...

É verdade...
Eu tenho visto os passarinhos a comer as flores das árvores de fruto, penso (não tenho a certeza mas nos outros anos não foi assim) que seja por escassez de àgua e alimento.
Sandra

Guilhim disse...

Fantástico!