segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sou mesmo do contra!





Reconheço que às vezes sou do contra e que nem sempre é fácil entenderem-me :).
Dou, só hoje, a mão à palmatória. Afinal também tenho sombra :))
E depois deste reconhecimento vamos ao assunto: já de há uns anos para cá que noto algumas pessoas a dizerem com algum desdém que não ligam nada ao dia de S. Valentim (o que vulgarmente chamamos "Dia dos Namorados"), como se isso fosse um sinal de ...olhem nem sei!  Como se vivessem dentro de uma bolha de imunidade a tudo o que é foleiro, comercial, vulgar, consumo, mau-gosto, vulnerabilidade...e muitos até se defendem logo dizendo que o namoro não está guardado  para dias especiais e namoram ou tentam namorar todos os dias! Come on!! (hoje estou mesmo com mau feitio!)
Festejar, celebrar implica que se seja consumista, que se tenha mau gosto? É um sinal de falta de personalidade festejar um dia que se consagrou ao namoro? Que diferença me faz se alguém gosta de receber ou oferecer uma almofada vermelha com um urso fofo a dizer "Amo-te"? Sim, faz-me diferença se eu tiver que me cruzar com essa pessoa e ela estiver feliz por ter recebido ou oferecido a tão desejada almofada ou caneca com corações, pois o mais provável é que ela me envie um grande sorriso de felicidade e logo eu ficarei  mais feliz também.
Bom e porque sou do contra e quando toda a gente se nega ao Dia dos Namorados como se fosse um selo estragado, eu ando frenética à procura de corações e a pensar no que vou fazer amanhã para celebrar.
Apesar de concordar que é preciso coragem para usarmos a nossa liberdade, acredito que esta é um instrumento eficaz para a felicidade.
Desculpem qualquer coisinha...
Boa semana,
Sílvia

7 comentários:

Raquel Úria disse...

Sou completamente a favor de seres do contra! :)
Eu já fiz parte do grupo "dia dos namorados? o que é isso?" mas cada vez mais reconheço que há tantas coisas más, tristes e difíceis inevitáveis na vida das pessoas (nós) que é uma falta de bom senso desdenharmos nas pequenas e inofensivas que alegram a rotina e celebram coisas boas.

Sílvia a presidente!

Trabalho a 4 mãos disse...

LOVE U Raquel :)

Anónimo disse...

Eu acho que existe uma necessidade de demonstrar que fazem supresas e demonstram carinho todos os dias.Logo não precisam de um dia.


Eu não tenho namorado (ainda..), mas se tivesse ia viver esse dia cheia de emoção.( como já o fiz no passado).


É como o dia da mãe, cá em casa, é obrigatório a minha filha oferecer me seja lá o que for.
Eu gosto de dias de....

Trabalho a 4 mãos disse...

:)) Love for u 2 Anónimo ;) Estes dias de...começam a fazer mais sentido viver no momento em que tanta coisa já nos obriga a que "é só um dia igual aos outros", qualquer lembrete que nos faça arrebitar as orelhinhas e arregalar os olhos, melhor. O ideal seria conseguir ver lembretes de Amor em tudo o que nos cerca, a começar pela possibilidade de abrir os ditos olhinhos logo de manhã. :)
este dia tem o valor que cada um lhe quiser dar, para mim serve de lembrete à vida e já agora que tenho que estimar o maridinho que tenho e que no final das contas não é assim tão mau :DD
Com ou sem namorado amanhã é dia de celebrar e por isso anónimo, abrace-se e dê-se muitos miminhos.
eu cá por mim, vou lembrar-me de si. :)

Gisela disse...

Temos muitos preconceitos e estereotipos enraizados, de facto temos que aproveitar oportunidades para sair da rotina, da forma que mais se apropriar, que pode não ser consumista...uma flor desenhada numa simples folha de papel branco com uma linda mensagem... enfim há que dar valor às pequenas coisas que, normalmente são as que nos fazem viver os momentos mais felizes!!! Mas tudo isto vem com o tempo...dependendo também do angulo que utilizamos para olhar a vida...

Trabalho a 4 mãos disse...

Gisela, na verdade o que eu acho é que devemos procurar o que nos faz bem, seja lá o que isso for. E correr atrás, mesmo que isso signifique enfrentar aquele susto inicial que é sair do padrão. Que bom é reencontrar-te...
Beijinhos

Gisela disse...

Tens toda a razão, a parte mais "dolorosa" é sair do padrão... a resistencia à mudança é inata!!! O reencontro sabe sempre bem, porque as boas memórias da nossa infancia ficam para sempre, embora os caminhos da vida nos separem...beijinhos para ti também!