terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Morangos e tangerina com chocolate - tão bom !

Consigo encontrar muitos argumentos contra este pequeno luxo, como sejam o preço e o sabor deficitário de comer fruta fora da época mas, sinceramente, depois de provarmos, qualquer motivo de desconfiança é rapidamente dissolvido e o prazer do paladar sobrepõe-se a qualquer pensamento negativo. É a cor, é a textura, a frescura misturada com o doce suave e delicado do chocolate branco...por favor! não deixem de experimentar!
Aconselho para qualquer situação como surpreender amigos num jantar, oferecer como prenda de aniversário numa caixa  e cada uma das frutas dentro de uma forminha plissada de papel branco ou colorido, surpreender maridos numa sexta-feira à noite, acarinhar namorados, mimar um filho num dia mais tristonho enfim, quando quiserem algo mais.
Não dá trabalho nenhum (logo um ponto a favor), basta derreter em banho maria o chocolate e depois de lavar e secar muito bem a fruta (que necessita) passamos a dar-lhe um banho naquela calda cremosa . Coloca-se num tabuleiro forrado com papel vegetal e vai um pouco ao frio para secar o chocolate. Se quisermos abusar, depois do chocolate seco, voltamos a passar a fruta na deliciosa calda e vai de novo ao frigorífico. 
Conselho: Não exagerem a provar a calda de chocolate antes de terminar todo o trabalho porque correm o risco de não conseguir banhar a fruta toda. ahahaahaha!
Boa semana,
Sílvia


1 comentário:

Raquel Úria disse...

Hum! Como nesta altura do ano os morangos que há são mais ácidos, devem ficar mesmo bem com o docinho do chocolate branco. Boa ideia!